UFG
cursoead2

CURSO EAD - SAÚDE DA PESSOA COM NECESSIDADES ODONTOLÓGICAS ESPECIAIS

Estão abertas as inscrições para o Curso EAD SAÚDE DA PESSOA COM NECESSIDADES ODONTOLÓGICAS ESPECIAIS no período de 06/10 a 20/10/2017.

As inscrições poderão ser feitas clicando aqui.

Organização: Centro Vocacional Tecnológico em Saúde da Pessoa com Deficiência da Faculdade de Odontologia da UFG

Público alvo: Cirurgiões-dentistas e graduandos em Odontologia do Estado de Goiás.

Objetivo:

-  apresentar os conceitos básicos necessários à atenção primária da saúde bucal da pessoa com necessidades odontológicas especiais.

Sobre o curso:

- Modalidade a Distância;

- Curso Gratuito. Patrocinado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

- Período: de 28/10 a 09/12/2017

- Carga horária:  48 horas, assim distribuídas:

- 8 horas presenciais: 4 no início, para apresentação dos participantes e proposta do curso e 4 horas presenciais ao final, para avaliação do curso. A presença não será exigida para os cirurgiões-dentistas e estudantes do curso de Odontologia de fora da grande Goiânia

- 32 horas não presenciais

Este curso será desenvolvido em três módulos:

1. Quem é a pessoa com necessidades odontológicas especiais?
  2. Direitos da pessoa com necessidades odontológicas especiais
  3. Promoção da saúde e rede de cuidados para pessoas com necessidades odontológicas especiais.

Será pré-requisito da a segunda etapa do curso que tem como objetivo treinar o Cirurgião-dentista para o manejo do PcD, portanto presencial, com carga horária de 128 horas.

Número de vagas:

100 vagas, sendo 80 para cirurgiões-dentistas que atuam no Estado de Goiás e 20 para estudantes dos cursos de odontologia de instituições de ensino do Estado de Goiás.

Critérios de seleção:

- Cirurgião-Dentista (80 vagas)  – ordem de inscrição e ter registro no CRO-GO;

- Estudantes de Odontologia (20 vagas) - por ordem de inscrição e ser dos últimos  períodos ou anos do curso de Odontologia de instituição de ensino do Estado de Goiás.

Cronograma do curso

1º Encontro presencial

Atividade apresentação dos participantes no ambiente virtual

29 a 30/10

1º Modulo

31/10 a 11/11

2º Modulo

12/11 a 23/11

3º Modulo

24/11 a 05/12

2º Encontro presencial

09/12/2017

Os encontros presenciais acontecerão no auditório da Faculdade de Odontologia da UFG situado na Av. Universitária Esquina com 1ª Avenida s/n° Setor Leste Universitário
Campus Colemar Natal e Silva.

Certificação:

Os participantes que cumprirem 75% das atividades do curso receberá certificado de atividade de extensão da Pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG (PROEC).

Informações:

cursocvt.ufg@gmail.com