Weby shortcut
UFG
logo-facebookoficial

Apresentação

Atualizado em 28/03/18 20:42.

O CVT visa promover o acesso ao conhecimento sobre saúde bucal para atendimento inclusivo da PcD, por meio da formação profissional nos níveis técnico e superior, e com base nos já consolidados Programa de Atenção Humanizada a Pessoas com Necessidades Especiais (PAHPE) e do Centro Goiano de Doenças da Boca (CGDB). O CVT também tem como objetivo a formação dos familiares e demais pessoas da sociedade interessados na melhoria da qualidade de vida das PcD e tem como missão ser um espaço de troca de saberes entre os diferentes interessados na saúde das pessoas com deficiência e daquelas com necessidades odontológicas especiais.

O Programa de Atenção Humanizada a Pessoas com Necessidades Especiais (PAHPE) é a consolidação de projetos e atividades de extensão que vem sendo desenvolvidos na Universidade Federal de Goiás (UFG) nos últimos 15 anos, com o propósito de capacitar de estudantes e profissionais para a atenção à saúde bucal de pessoas com deficiências (PD) e/ou necessidades especiais (PNE), bem como prestar assistência odontológica multidisciplinar a PD/PNE:

- GEPETO (Grupo de Estudos sobre Pacientes Especiais e Tratamento Odontológico, código UFG FO-33)

- NESO (Núcleo de Estudos em Sedação Odontológica, FO-47)

 

O PAHPE é desenvolvido na Faculdade de Odontologia conta com parcerias na própria universidade e outras instituições. Esses projetos tem articulado estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais externos de diferentes áreas na atenção primária, de média e alta complexidade. As ações do PAHPE estão em consonância com as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, integralidade à saúde, humanização, promoção da saúde e educação permanente. As pesquisas produzidas no PAHPE têm contribuído para a produção de evidências científicas nessa área. 

O atendimento na FO/UFG é feito conforme demanda e há lista de espera. Deve- se entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Público( SEAP) da Faculdade de Odontologia/ UFG pelo telefone (62) 3209-6068 e informar os dados do paciente para a lista do respectivo projeto (NESO/ Gepeto).

 

 

COORDENAÇÃO 

 

Prof. Dra. Cerise de Castro Campos 

Graduação em Odontologia; Especialização Em Odontopediatria; Especialização em Odontologia Para Pacientes Com Necessidades Especiais; Mestrado Em Medicina Tropical; Doutorado em Ciências da Saúde.

 

Prof. Dra. Maria Goretti Queiroz 

Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás, mestrado em Educação Escolar Brasileira pela Universidade Federal de Goiás e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás.

 

Prof. Dra. Luciane R. de R. Sucasas Costa

Graduação em Odontologia; Habilitação Em Sedação Inalatória Com Óxido Nitroso; Especialização em Dentística Restauradora; Mestrado em Ciências Odontológicas; Doutorado em Ciências Odontológicas; Pós-Doutorado.

 

EQUIPE

Prof. Dra. Liliani Aires Candido Vieira

Graduação em Odontologia; Aperfeiçoamento em Odontopediatria; Aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva com Ênfas; Mestrado em Odontologia (Odontopediatria); Doutorado em Ciências da Saúde.

Prof. Dr. Paulo Sérgio Sucasas da Costa

Graduação em Medicina; Residência Médica em Pediatria; Especialização em Emergências Pediátricas; Especialização em Infectologia Pediátrica; Mestrado em Medicina (Pediatria); Doutorado em Medicina (Pediatria); Pós-Doutorado.

Douglas Ferreira de Medeiros

Graduando em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás.

Kárita Cristina Silva Rodrigues

Graduada em odontologia pela faculdade de odontologia/ Universidade federal de Goiás, Mestranda em clinica odontológica na FO/UFG

Laércio Alves de Amorim Júnior

Graduando em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás. 

Lucas Ferreira Demétrio

Graduando em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás.

Morgana Aureliano Prestes de Oliveira

Graduanda em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás.

Víctor Augusto de Paula Lobato

Cirurgião-dentista formado pela Universidade Federal de Goiás.

Listar Todas Voltar