UFG
dnc

Projeto traz a Goiânia coreógrafo para montagem inclusiva de dança

O coreógrafo Henrique Amoedo, criador dos grupos de dança contemporânea Roda Viva Cia de Dança (RN) e Dançando com a Diferença (Madeira/Portugal), realiza programação especial formativa em Goiânia entre os dias 24 e 28 de janeiro.

O público-alvo são professores e artistas da dança em Goiás assim como pessoas portadoras de deficiência interessadas em dança. Amoedo trabalha com dança inclusiva há 20 anos e sua passagem pela capital terá três fases.

A primeira fase será o momento formativo, com o objetivo de formar educadores de dança inclusiva. A segunda fase será composta por oficinas de dança inclusiva e acessibilidade para a construção de espetáculos inclusivos assim como debates e discussões acerca das ferramentas disponíveis.

A última fase será a apresentação do espetáculo Endless com montagem composta pelos participantes locais. Embora a primeira fase seja para já, a segunda e a terceira devem rolar só em junho.

Serviço:

Projeto Dançando com a Diferença: Arte, inclusão e comunidade – Encontros com coreógrafo Henrique Amoedo

Data: 24 a 28 de janeiro de 2018 – 2ª a 6ª feira

Horário: diariamente, das 14h30min às 18h30min

Local: Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG) – Praça Universitária

Inscrições GRATUITAS por E-mail: dancandocomadiferencabrasil@gmail.com

(ENVIAR NOME, IDADE, TELEFONE PARA CONTATO, INSTITUIÇÃO OU ESCOLA OU GRUPO VINCULADO, identificando se é participante do Projeto de Extensão Dançando com a Diferença (ufg/fefd)