ms

Inclusão nos quadrinhos

A inclusão é um assunto que vem sendo bastante abordado pela mídia nos últimos anos, além disso está presente no cotidiano de todos, adultos e crianças. Na escola as crianças convivem com diversas deficiências.

Cada caso de deficiência é um caso e precisamos entender cada um para que, por eles, possamos ser igualmente compreendidos. Pessoas com deficiências lutam diariamente para quebrar barreiras e preconceitos, aos poucos vem ganhando seu espaço. Porém muito ainda precisa ser feito para que eles consigam suas condições de igualdade merecidas na sociedade. Algumas iniciativas interessantes para que crianças possam compreender este tema podem ser encontradas nas histórias em quadrinhos. O desenhista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, através do Instituto Cultural Maurício de Souza publicou algumas histórias especiais em suas revistas, com o intuito de instruir as crianças de um modo simples e divertido. Através dos quadrinhos, já foram iniciadas diversas campanhas com personagens portadores de deficiência que sugerem a inclusão e a diversidade.

Os quadrinhos abordam temáticas como autismo, acessibilidade, diversidade, Síndrome de Down, entre outros.

Para acesso aos quadrinhos CLIQUE AQUI

ms