UFG
cvt-const

Iniciam-se as obras do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da FO

O CVT possibilitará a ampliação de projetos voltados à saúde da Pessoa Com Deficiência, desenvolvidos há mais de 20 anos na FO. 

 

A FO/UFG foi contemplada, em agosto de 2016, com recursos oriundos da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), para implantação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Saúde da Pessoa com Deficiência (PcD), proposta inédita no país.
O CVT visa promover o acesso ao conhecimento sobre saúde bucal para atendimento inclusivo da PcD, por meio da formação profissional nos níveis técnico e superior, e com base nos já consolidados Programa de Atenção Humanizada a Pessoas com Necessidades Especiais (PAHPE) e do Centro Goiano de Doenças da Boca (CGDB). O CVT também tem como objetivo a formação dos familiares e demais pessoas da sociedade interessados na melhoria da qualidade de vida das PcD.
Uma das etapas para implantação do CVT é a construção de um Centro Cirúrgico Ambulatorial na FO, que permitirá ampliar a oferta de serviços odontológicos para pessoas que necessitam de atendimento odontológico sob sedação e anestesia geral, atendendo à grande demanda reprimida no setor.
O Centro Gestor do Espaço Físico (CEGEF) da UFG elaborou os projetos e a empresa contemplada no processo licitatório executará a obra em um período estimado de 3 meses.
Aguardamos ansiosamente a conclusão da obra e o estabelecimento desse serviço na FO/UFG.
construcao-cvt
Da esquerda para direita: Profissionais da empresa de Engenharia responsável pelo serviço, Diretora da FO - Prof.ª Enilza Paiva, Engenheiro Civil do CEGEF UFG - José Henrique, Assistente Social da FO - Cynara Bonfim e Vice Diretora da FO - Prof.ª Cerise Campos
cvt-const
Imagem Externa da Reforma do Centro Cirúrgico.