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6º Encontro Cientifico e Multiprofissional do Hospital e Maternidade Dona Íris e Maternidade Nascer Cidadão

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20 DE NOVEMBRO

Deadline para envio de trabalhos

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DOS RESUMOS DE TEMAS LIVRES NA FORMA DE E-PÔSTER

Antes de redigir o seu trabalho, leia atentamente todas as informações deste

regulamento. Os resumos fora das especificações serão excluídos.

Data limite: Os resumos de temas livres deverão ser enviados até o dia 20/11/2017

para o e-mail (centrodeestudoshmdi@gmail.com). Não serão aceitos resumos de trabalhos após esta data.

Pré-aceitação: Pelo menos um autor deverá estar regularmente inscrito no evento.

Generalidades sobre os resumos: Os trabalhos deverão ser do tipo “originais”, e

deve conter no máximo 2.000 caracteres, incluindo espaços, utilizando tipo arial, número 11.

MODELO PARA PUBLICAÇÃO DO RESUMO

Título: Em negrito, letras maiúsculas, 120 caracteres contando espaços, na primeira caixa de texto.

Autores e instituição: Escrever os nomes dos autores em negrito, letras minúsculas, na

segunda caixa de texto. Será permitido até seis autores por trabalho. Colocar

sobrenome, seguido das iniciais do primeiro nome e do(s) nome(s) do meio,

identificados de acordo com a instituição onde foi feito o trabalho ou que o

pesquisador pertence (instituições grafadas sem negrito). O nome do apresentador

deverá estar sublinhado. Exemplo: Silva JJ¹, Oliveira MC². Inserir a instituição.

Texto do resumo: Não deverá ultrapassar 2000 caracteres, incluindo espaços.

Introdução: A introdução deve ser sucinta e utilizada apenas para justificar a

realização do trabalho. Objetivos: De forma clara expresse o que deseja

comprovar, demonstrar ou relatar. Pacientes e Métodos: Descreva sucintamente a

população do estudo e os métodos utilizados para cumprir os objetivos. Resultados:

Aponte os resultados relevantes de sua pesquisa. Conclusões: Quais foram às

conclusões do seu estudo? Respondeu(ram) a(s) pergunta(s) do(s) seu(s) objetivo(s).

Relato de caso: Para relato de caso, escreva o resumo na seguinte sequência:

Introdução, Objetivo(s), Relato do Caso Clínico, Discussão, Considerações Finais.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigos aceitos: Serão aceitos apenas artigos originais, que tenham casuística

própria. Artigos de atualização e/ou revisão não serão aceitos.

Forma de apresentação: Todos os trabalhos serão apresentados na forma de Epôster.

 

Confirmação: Após o envio do tema livre o autor receberá uma confirmação do

recebimento via e-mail com antecedência de 2 dias da data da apresentação.

Caso não receba tal confirmação, entrar em contato com a Comissão

Organizadora.

Pôsteres Selecionados: A comissão julgadora escolherá os melhores trabalhos.

Aceitação ou não do trabalho: Será notificada ao autor até o dia 22/11/2017.

INSTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO E FORMATAÇÃO DO E-PÔSTER:

Para auxiliá-lo(a) a criar seu E-PÔSTER dentro das especificações, estamos enviando

esse tutorial com informações de como fazer seu E-PÔSTER utilizando o

POWERPOINT. Caso prefira, seu E-PÔSTER pode ser criado em qualquer SOFTWARE

que salve e exporte arquivos em bmp, jpg ou png como Corel Draw ou Photo-Shop.

Passo 1: Crie um novo arquivo no POWER-POINT;

Passo 2: Clique no menu arquivo, configurar página e configure uma página

personalizada com os tamanhos (ppt2007/2010, clique no menu design, configurar

página): Powerpoint 2000 - L 36 cm x a 64 cm; Powerpoint 2003/2007/2010 - L 28.59

cm x a 50.8 cm; ou Powerpoint 2008 para Mac - L 42.88 cm x a 76.2 cm

Passo 3: Crie o seu E-PÔSTER em um único slide sem utilizar animações, efeitos ou

transições do POWERPOINT, procure não utilizar fontes muito pequenas (tamanho

mínimo entre 18 e 24 pontos para corpo do texto);

Passo 4: Salve seu arquivo como POWERPOINT;

Passo 5: No menu arquivo, salvar como (no ppt2007, clique no logo Office, escolha

salvar como: outros formatos), salve seu arquivo como: png ou jpg.

Passo 6: Clique com o botão direito no arquivo salvo e escolha propriedades,

verifique se o arquivo está nas especificações 1080 x 1920 pixels, caso não esteja,

precisa adequá-lo com as configurações informadas acima, para ajustar a

resolução do slide.

Passo 7: Entregue o arquivo em png ou jpg no dia 24/11/2017 no período da

manhã, na secretaria do evento para ser apresentado.

Observações: Qualquer dúvida técnica no preparo do E-PÔSTER, encaminhe um email

para: centrodeestudoshmdi@gmail.com; Caso o trabalho esteja em desacordo

com o formato acima descrito, não será apresentado; e lembramos que não será

necessário levar o seu Pôster impresso.