
6º Encontro Cientifico e Multiprofissional do Hospital e Maternidade Dona Íris e Maternidade Nascer Cidadão
20 DE NOVEMBRO
Deadline para envio de trabalhos
INSTRUÇÕES PARA ENVIO DOS RESUMOS DE TEMAS LIVRES NA FORMA DE E-PÔSTER
Antes de redigir o seu trabalho, leia atentamente todas as informações deste
regulamento. Os resumos fora das especificações serão excluídos.
Data limite: Os resumos de temas livres deverão ser enviados até o dia 20/11/2017
para o e-mail (centrodeestudoshmdi@gmail.com). Não serão aceitos resumos de trabalhos após esta data.
Pré-aceitação: Pelo menos um autor deverá estar regularmente inscrito no evento.
Generalidades sobre os resumos: Os trabalhos deverão ser do tipo “originais”, e
deve conter no máximo 2.000 caracteres, incluindo espaços, utilizando tipo arial, número 11.
MODELO PARA PUBLICAÇÃO DO RESUMO
Título: Em negrito, letras maiúsculas, 120 caracteres contando espaços, na primeira caixa de texto.
Autores e instituição: Escrever os nomes dos autores em negrito, letras minúsculas, na
segunda caixa de texto. Será permitido até seis autores por trabalho. Colocar
sobrenome, seguido das iniciais do primeiro nome e do(s) nome(s) do meio,
identificados de acordo com a instituição onde foi feito o trabalho ou que o
pesquisador pertence (instituições grafadas sem negrito). O nome do apresentador
deverá estar sublinhado. Exemplo: Silva JJ¹, Oliveira MC². Inserir a instituição.
Texto do resumo: Não deverá ultrapassar 2000 caracteres, incluindo espaços.
Introdução: A introdução deve ser sucinta e utilizada apenas para justificar a
realização do trabalho. Objetivos: De forma clara expresse o que deseja
comprovar, demonstrar ou relatar. Pacientes e Métodos: Descreva sucintamente a
população do estudo e os métodos utilizados para cumprir os objetivos. Resultados:
Aponte os resultados relevantes de sua pesquisa. Conclusões: Quais foram às
conclusões do seu estudo? Respondeu(ram) a(s) pergunta(s) do(s) seu(s) objetivo(s).
Relato de caso: Para relato de caso, escreva o resumo na seguinte sequência:
Introdução, Objetivo(s), Relato do Caso Clínico, Discussão, Considerações Finais.
DISPOSIÇÕES GERAIS
Artigos aceitos: Serão aceitos apenas artigos originais, que tenham casuística
própria. Artigos de atualização e/ou revisão não serão aceitos.
Forma de apresentação: Todos os trabalhos serão apresentados na forma de Epôster.
Confirmação: Após o envio do tema livre o autor receberá uma confirmação do
recebimento via e-mail com antecedência de 2 dias da data da apresentação.
Caso não receba tal confirmação, entrar em contato com a Comissão
Organizadora.
Pôsteres Selecionados: A comissão julgadora escolherá os melhores trabalhos.
Aceitação ou não do trabalho: Será notificada ao autor até o dia 22/11/2017.
INSTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO E FORMATAÇÃO DO E-PÔSTER:
Para auxiliá-lo(a) a criar seu E-PÔSTER dentro das especificações, estamos enviando
esse tutorial com informações de como fazer seu E-PÔSTER utilizando o
POWERPOINT. Caso prefira, seu E-PÔSTER pode ser criado em qualquer SOFTWARE
que salve e exporte arquivos em bmp, jpg ou png como Corel Draw ou Photo-Shop.
Passo 1: Crie um novo arquivo no POWER-POINT;
Passo 2: Clique no menu arquivo, configurar página e configure uma página
personalizada com os tamanhos (ppt2007/2010, clique no menu design, configurar
página): Powerpoint 2000 - L 36 cm x a 64 cm; Powerpoint 2003/2007/2010 - L 28.59
cm x a 50.8 cm; ou Powerpoint 2008 para Mac - L 42.88 cm x a 76.2 cm
Passo 3: Crie o seu E-PÔSTER em um único slide sem utilizar animações, efeitos ou
transições do POWERPOINT, procure não utilizar fontes muito pequenas (tamanho
mínimo entre 18 e 24 pontos para corpo do texto);
Passo 4: Salve seu arquivo como POWERPOINT;
Passo 5: No menu arquivo, salvar como (no ppt2007, clique no logo Office, escolha
salvar como: outros formatos), salve seu arquivo como: png ou jpg.
Passo 6: Clique com o botão direito no arquivo salvo e escolha propriedades,
verifique se o arquivo está nas especificações 1080 x 1920 pixels, caso não esteja,
precisa adequá-lo com as configurações informadas acima, para ajustar a
resolução do slide.
Passo 7: Entregue o arquivo em png ou jpg no dia 24/11/2017 no período da
manhã, na secretaria do evento para ser apresentado.
Observações: Qualquer dúvida técnica no preparo do E-PÔSTER, encaminhe um email
para: centrodeestudoshmdi@gmail.com; Caso o trabalho esteja em desacordo
com o formato acima descrito, não será apresentado; e lembramos que não será
necessário levar o seu Pôster impresso.