Apresentação

O CVT visa promover o acesso ao conhecimento sobre saúde bucal para atendimento inclusivo da PcD, por meio da formação profissional nos níveis técnico e superior, e com base nos já consolidados Programa de Atenção Humanizada a Pessoas com Necessidades Especiais (PAHPE) e do Centro Goiano de Doenças da Boca (CGDB). O CVT também tem como objetivo a formação dos familiares e demais pessoas da sociedade interessados na melhoria da qualidade de vida das PcD e tem como missão ser um espaço de troca de saberes entre os diferentes interessados na saúde das pessoas com deficiência e daquelas com necessidades odontológicas especiais.

O Programa de Atenção Humanizada a Pessoas com Necessidades Especiais (PAHPE) é a consolidação de projetos e atividades de extensão que vem sendo desenvolvidos na Universidade Federal de Goiás (UFG) nos últimos 15 anos, com o propósito de capacitar de estudantes e profissionais para a atenção à saúde bucal de pessoas com deficiências (PD) e/ou necessidades especiais (PNE), bem como prestar assistência odontológica multidisciplinar a PD/PNE:

- GEPETO (Grupo de Estudos sobre Pacientes Especiais e Tratamento Odontológico, código UFG FO-33)

- NESO (Núcleo de Estudos em Sedação Odontológica, FO-47)

O PAHPE é desenvolvido na Faculdade de Odontologia conta com parcerias na própria universidade e outras instituições. Esses projetos tem articulado estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais externos de diferentes áreas na atenção primária, de média e alta complexidade. As ações do PAHPE estão em consonância com as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, integralidade à saúde, humanização, promoção da saúde e educação permanente. As pesquisas produzidas no PAHPE têm contribuído para a produção de evidências científicas nessa área.

O atendimento na FO/UFG é feito conforme demanda e há lista de espera. Deve- se entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Público( SEAP) da Faculdade de Odontologia/ UFG pelo telefone (62) 3209-6068 e informar os dados do paciente para a lista do respectivo projeto (NESO/ Gepeto).

COORDENAÇÃO

Prof. Dra. Cerise de Castro Campos

Graduação em Odontologia; Especialização Em Odontopediatria; Especialização em Odontologia Para Pacientes Com Necessidades Especiais; Mestrado Em Medicina Tropical; Doutorado em Ciências da Saúde.

Prof. Dra. Maria Goretti Queiroz

Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás, mestrado em Educação Escolar Brasileira pela Universidade Federal de Goiás e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás.

Prof. Dra. Luciane R. de R. Sucasas Costa

Graduação em Odontologia; Habilitação Em Sedação Inalatória Com Óxido Nitroso; Especialização em Dentística Restauradora; Mestrado em Ciências Odontológicas; Doutorado em Ciências Odontológicas; Pós-Doutorado.

EQUIPE

Prof. Dra. Liliani Aires Candido Vieira

Graduação em Odontologia; Aperfeiçoamento em Odontopediatria; Aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva com Ênfas; Mestrado em Odontologia (Odontopediatria); Doutorado em Ciências da Saúde.

Prof. Dr. Paulo Sérgio Sucasas da Costa

Graduação em Medicina; Residência Médica em Pediatria; Especialização em Emergências Pediátricas; Especialização em Infectologia Pediátrica; Mestrado em Medicina (Pediatria); Doutorado em Medicina (Pediatria); Pós-Doutorado.

Douglas Ferreira de Medeiros

Kárita Cristina Silva Rodrigues

Cirurgiã-dentista formada pela Universidade Federal de Goiás, Mestranda em clinica odontológica na FO/UFG

Laércio Alves de Amorim Júnior

Letícia Candini de Brito

Cirurgiã-dentista formada pela Universidade Federal de Goiás, Mestranda em clinica odontológica na FO/UFG

Lucas Ferreira Demétrio

Morgana Aureliano Prestes de Oliveira

Graduanda em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás.

Víctor Augusto de Paula Lobato

Cirurgião-dentista formado pela Universidade Federal de Goiás, Mestrando em clinica odontológica na FO/UFG